Thomas Cromwell – O Gênio da Reforma Inglesa

This is a good article by Tudor Brasil that examines Thomas Cromwell’s role in the English Reformation as well as the obstacles he faced and the pragmatic approach he was often forced to take.
If you don’t know Portuguese and wish to read it in your native language, just open this up in Google and you will be given the option of the translator.

Thomas Cromwell nasceu em meados de 1485, em Putney, um distrito ao sudoeste de Londres, na Inglaterra. Ele vinha de uma família modesta, sendo filho de um ferreiro e dono de cervejaria. Pouco se sabe sobre seus primeiros anos de vida. Em tenra idade ele deixou a Inglaterra, conseguindo carreira na Europa continental, atuando como um soldado na Itália, e trabalhando depois para um comerciante local. Em suas viagens ele se familiarizou com vários idiomas, além de ter trabalhado como um agente para os comerciantes ingleses em Antuérpia, época em que foi notado pelo teólogo e humanista, Erasmo de Rotterdam, na corte papal, em 1510. Foi neste período que ele adquiriu uma edição do Novo Testamento de Erasmo. Cromwell estudou direito no continente, e retornou à Inglaterra em meados de 1515, onde desposou uma mulher de nome Elizabeth Wyckes.

Em meados de 1520, ele passou a trabalhar para o Cardeal Thomas Wolsey –…

View original post 914 more words

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s